Polimento

Gostou? compartilhe!

Em linhas gerais, polimento pode ser classificado como uma prática automotiva que, ao ser realizada, possui o objetivo de gerar ou reativar o brilho de qualquer superfície fosca ou luminosa. Peças naturais ou manufaturadas podem ser polidas com a mesma assertividade e, por se tratar de um trabalho estreitamente ligado ao conceito estético, polimentos podem ser praticados em veículos antigos ou de fabricação mais recente.

Contra pequenas imperfeições, as práticas dos polimentos são ainda mais indicadas. É o que acontece, por exemplo, com a remoção de rebarbas e quaisquer outras protuberâncias que eventualmente prejudicam a durabilidade da lataria automotiva. O mesmo se aplica aos ciscos e outras pequenas imperfeições. Para peças usinadas e/ou que possuem um acabamento final mais completo (como é o caso dos detalhes cromados de para-choques, por exemplo), a prática dos polimentos também pode se dar como forma de otimizar a vida útil desses dispositivos.

Uma vez que os polimentos podem ser diferenciados e mais ou menos aplicados em carros com tonalidades e estruturações distintas, é comum que a prática se diferencie entre si e, no final, alcance um positivo resultado a todos os veículos que se submetem aos seus trabalhos. Confira quais são essas diferenciações em categorias:

  • Polimentos automotivos;
  • Polimentos e cristalização;
  • Polimentos de carros pretos;
  • Polimentos de carros pratas;
  • Polimentos contra arranhões;
  • Polimentos para veículos importados.

Procura por polimentos de qualidade? Conte com a Ases Mecânica

A Ases Mecânica é uma oficina completa e, ao oferecer os polimentos mais qualificados do segmento automotivo, a empresa é capaz de proporcionar positivos resultados em acabamento final para veículos novos e antigos. Além disso, a Ases possui mais de 50 anos de experiência neste segmento. Não perca mais tempo e solicite o orçamento para os polimentos de seu carro o quanto antes!